sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Blog Day 2007

Blog Day 2007


Hoje se comemora pela terceira vez o BlogDay que tem até site oficial. Nessa data, os blogs que simpatizarem com a idéia, indicam 5 outros blogs com intuito de divulgar o que há de melhor na blogosfera.
Bom, os 5 blogs que eu indico são:

Dilbert Blog: todo dia, uma leitura cabeça.
Ao Mirante, Nelson: Textos ótimos!
Forsit: Um blog bacana.
fé cega, faca amolada: Quase que periodicamente citado neste blog, excelente conteúdo.
pensaletes: bastante conteúdo em poucas palavras.

O Techonorati até criou uma tag para todos os blogueiros simpatizantes da idéia. Para dar uma olhada: BlogDay 2007

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Quem paga?

É uma adaptação (não maliciosa) da coluna de Martha Medeiros, publicada na Revista O Globo.

Quem é que vai pagar por isso?

...

Quem deve pagar a conta, afinal? Como se houvesse uma resposta única para uma questão tão complexa (o cardápio dela veio sem os preços naquele restaurante!). Martha Medeiros resolve isso de uma vez por todas: no caso de ser apenas um casal de amigos, cada um paga a sua parte, a não ser que um queira fazer uma gentileza para o outro. O outro, elegantemente, retribuirá numa próxima vez. Terminada a sessão amigos, vamos ao que interessa: encontros amorosos, sexuais ou matrimoniais. Queridas feministas, fiquem fora disso.

Se o homem convidou a mulher para jantar pela primeira vez, ele paga. Não tem acordo.

Se o homem convidou a mulher para jantar pela segunda vez, paga de novo.

Se está meio duro, que a convide para um lugar modesto, sem problema.

Se esses jantares evoluíram para um namoro, ninguém mais está convidando, eles simplesmente combinaram de comer alguma coisa depois do cinema, então ela pode começar a pagar de vez em quando.

Se ele andou aprontando, sendo grosseiro ou pisando na bola, podem estar juntos há 20 anos: ele paga. Caro.

Se ela andou aprontando, sendo grosseira ou pisando na bola, ele paga também, para que ela não pense que as coisas se resolvem assim tão facilmente, com uma continha de restaurante.

Se ele não tem um tostão, está desempregado, quebrado, falido, mas compensa sendo um cara sensacional, ela paga quantas vezes for preciso (mas torcerá, em silêncio, para que essa situação seja passageira).

Se ela não tem onde cair morta, mas é tão doce que faz questão absoluta de pagar pelo menos uma vez na vida, ele a leva para comer um cachorro-quente e permite que rachem a conta.

Se os dois são milionários, ele paga.

Se os dois são duros, estão fazendo o que num restaurante?

Se o casamento está em crise, ele paga. Era só o que faltava fazê-la chorar e arcar com a conta ainda por cima.

Se o casamento está em plena lua-de-mel, ele paga. E vai achar barato.

Se ela é uma deusa e ele um medonho, ele paga.

Se ele é um gato e ela um tribufu, nada muda, ué: ele paga.

Se ele é um gato, um papo ótimo e uma cama melhor ainda, ela cozinha em casa para ele e nunca mais o deixa escapar.

Se ele é grosso, ignorante e mal-educado, ela paga a conta e pede licença para ir ao toalete, quando na verdade vai pegar um táxi para casa e providenciar a troca do número do telefone.

Se você não se encaixa em nenhuma dessas situações, ele paga.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Twitter

Depois de algum tempo de resistência, decidi enfim aderir à não-tão-nova-assim tendência da internet: Twitter. Para quem ainda não está a par do assunto, esse twitter é mais uma dessas bugingangas da internet que de útil mesmo não tem muita coisa. Mas é bacana. Funciona como uma espécie de scrapbook/tagline do msn/"micro" blog/feeds, bata tudo junto no liquidificador até obter uma mistura homogênea - reserve. Ou se preferir, faça uma média harmônica dos ingredientes, ao final terá algo interessante. =)
O dr. k. fez uma comparação interessante lá no blog dele entre twitter vs. orkut, twitter vs. msn, twitter vs. IRC e twitter vs. RSS. Só cuidado para não se embananar com as terminologias. =)
Foi depois de ler esse post dele que resolvi adentrar à esta nova tendência. Depois dá uma passadinha . O Neitor também fez o seu e em breve Michel também fará. Assim falou Nostradamus.
Agora minha lista de inclusão digital já está praticamente completa: Myspace, Flickr, del.icio.us, last.fm, orkut e o novíssimo twitter. Acho que devo repensar meu conceito de privacidade.

update | tem outras definições interessantes sobre twitter aqui

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

das vicissitudes da vida

como pode um homem ser feliz ao ver seus planos frustarem?
como pode se alegrar ao ver que aquilo que mais lhe daria alegria não lhe dará mais?
como pode fazer novos planos se aquele que se propôs a fazer lhe custa a mais amarga lembrança?

como podem sentimentos serem tão paradoxais?
aquele que outrora eu rendia-lhe cultos, doravante me faz pensar na razão. há algo mais melancólico?
aquele que outrora me comprazia, doravante me suga até o último suspiro. há algo mais doloroso?

ah! quisera eu saber pesar sentimentos.
e se em algum momento me apropriei de algum que não deveria, devolvo-o prontamente com as devidas correções.

mas paro e penso.
muito melhor que isso, quisera eu não saber disto.

porém sei. e vou continuando(,) a saber.
seguindo a canção. vazia.
no feelings, please, no feelings!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Os 5 estágios de uma girafa na areia movediça

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Review: Número 23 (Number 23)


Seguindo na área cinematográfica, o filme da vez é o paranóico Número 23. Jim Carrey, brilhante ator e uma unanimidade quando se tratam de interpretações hilárias, resolveu atuar em um filme de impacto, trabalhando num suspense. Número 23 retrata a tranqüila biografia de Walter Sparrow até o número 23 entrar em sua vida. Walter é presenteado com um livro místico denominado O Número 23 que começa a transtorná-lo. Através da leitura do livro ele começa a intuir que a historia tem muita semelhança a sua vida. Mortes que antes só permaneciam no livro estariam agonizando seu sono. Como isso foi acontecer? O porquê da crença no número? São perguntas que Sparrow irá buscar imbuído da certeza que algo ameaçador está por trás desse indício. Sugiro a todos que ajeitem a poltrona e admirem o ótimo filme!!

Qualquer semelhança com a hora e a data deste post é mera coincidência!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Idade média










É pessoal, é por essas e outras que eu não acredito muito em quem tem certeza. E vence quem pensa antes de falar.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O marketing que desumaniza

Texto adaptado da coluna de Paulo Santana do jornal Zero Hora de não sei quando - faz tempo - na verdade é Paulo Sant’ana apud Magda Tyska Rodrigues.

...

“Nós brasileiros, carecemos, sim, de oportunidades de trabalho, mas esbanjamos falta de respeito ao ser humano. Pense numa menina, de 15 ou 16 anos, cujo “trabalho” é ficar numa esquina movimentada, em cima de um caixote, segurando um banner de propaganda de imóveis. Deparamo-nos diariamente com essas cenas chocantes e ultrajantes.

O que é, senão ultrajante, ficar em cima de um caixote, em frente a uma sinaleira, segurando um banner? Às vezes o material “mercadológico” serve para esconder o rosto de quem o segura.

Algumas empresas chegam a vestir “trabalhadores” de palhaços. Literalmente. Inclusive com nariz vermelho. A cena em avenida movimentada, numa manha de sábado, foi de chorar. Esses trabalhadores, ao finalizarem sua tarefa-circo, talvez chorem mesmo – pela humilhação”

...

A matéria continua falando mal dos marqueteiros que promovem esses horrores, mas eu não considero que isso seja obra de marqueteiros “formados”, e que ninguém olha para aquelas propagandas ridículas é sabido. Mas o que realmente está em questão é a dignidade humana, no final, após clamar por mais dignidade, tudo recai na questão de sensatez. Eu adoro a sensatez.

Hoje vi um trabalhador-palhaço: alguém inventou que colocar um cara engraçado na porta da farmácia serve para chamar clientes, o que é de aspecto totalmente duvidoso, agora vestiram ele de palhaço, e piorou.

Le Nouveaux News #6

Há séculos sem colocar por aqui as novidades que estão rolando pelo blog, eis que é chagada a hora com a qual nos comprazemos muito. Como prova de que dinamismo é nosso sobrenome, essa nova edição do Le Nouveaux News traz uma alcatéia de novidades superinteressantes.
A primeira, que talvez tenha passado desapercebido para alguns de vocês, é a possibilidade de ler o blog na comodidade do seu e-mail. Basta colocar seu bonito e-mail ali na barra ao lado, confirmar e pronto! Toda vez que a gente atualizar essa bagaça o blog, mandaremos uma newsletter exclusivamente para você!
Outra novidade são os marcadores, uma ferramenta bastante útil que o novo blogger disponibiliza. A partir deste, todas as próximas edições do Le Nouveaux News estarão marcados por "Le Nouveaux News". Assim, para você estar por dentro de tudo que tem de novo no blog, é só clicar ali em baixo nos marcadores "Le Nouveaux News" e pronto, o blog vai fazer um "relatório" com todos os posts sob este marcador. Desnecessário dizer que isso vale para todo os outros marcadores né.
Outra novidade que estreou por aqui semana passada é o resumo de filmes. A partir de então, toda semana terá um resumo de filme com nossos achismos e afins. Longe que querer ser considerado críticos do cinema, o único objetivo é dar a nossa opinião sobre determinados filmes, indicando-os ou não.
Bom, por ora era isso, em breve mais novidades.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Ascensão em 24 horas

Aproximadamente um intervalo de 23 horas, esse foi o tempo que durou para que todos os membros, ou somente os 3 esforçados e esmerados alunos de economia da UFSM e fundadores, para não dizer sócios remidos/cooperativos, do Le Nouveaux alcançaram seus objetivos de concluírem (sob aspecto inicialmente informal) o curso superior!!
Tudo começou na última quarta-feira, 10 horas da manhã, onde o mais jovem entre nós, Neitor entrou em cena para expor, e não defender que seria um termo muito chulo e inapropriado para esses jovens pesquisadores, suas idéias e convicções sobre o Mercado de Carbono no Brasil. Resultado: Um exagero em tranqüilidade e uma aula bem didática com o veredicto: APROVADO!
Horas depois, precisamente às 17 horas, foi a vez do idealizador do blog e mentor das grandes idéias deste, Luis Henrique. Expressou opiniões realizando comparativos entre as Políticas Industriais brasileiras, mexicanas e sul coreanas. Resultado: Uma miríade de elogios recebidos pelos professores e recorde público, sua sentença: APROVADO!
A página do calendário virou e na quinta-feira pela manhã (8 horas) chegou a hora do último integrante do blog a realizar a tarefa. Michel, estando vinculado a questões sociais e a área de mercado de trabalho, resolveu demonstrar a discussão em torno dos Encargos Sociais no país. Resultado: apresentação sucinta e uma leve, mas digo leve, discussão entre os professores, com o aval: APROVADO!
Então, mesmo com alguns percalços, ou como diria um conhecido, mesmo com as adversidades enfrentadas; como falta de luz no dia da apresentação e adiamento da mesma, professor que chega na hora e resolve ler o trabalho do aluno durante sua exposição, até mesmo troca de professor da banca avaliadora no último dia, ou ausência de um professor (por motivos de “sonite” aguda, doença contagiosa) durante a apresentação; não foram motivos para maiores problemas, no final deu tudo CERTO!
É neste momento de profunda alegria que os integrantes do blog gostariam de compartilhar esta realização com seus assíduos (e diários) leitores e amigos.
Muito obrigado,

Le Nouveaux Team!

Quadrinhos não-toscos

Aproveitando a estréia de "Os Simpsons - o filme" hoje nos cinemas, uma tirinha impagável!






terça-feira, 14 de agosto de 2007

14h49

Orkut bacana:

Sorte de hoje:
Aguarde para breve momentos emocionantes


I'm so sure about that!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Viva o Brasil









Estudo de caso: assim fazem as pessoas que não tem a mínima percepção do futuro, se a tal verba continuasse, o desvio também continuaria, talvez em uma pequena proporção, então, o desvio não seria notado pelos patrocinadores, mas sim pelo elefantinho (que não fala). A ganância fez os filhotes morrerem de fome. O próximo a morrer é o trapezista. Coitado. O circo vai acabar. Talvez se a conversa continuasse mais uns 245 quadrinhos se chegaria a uma conclusão (conlusão decente no caso, 245, numero aleatório, porque as pessoas demoram a entender as conseqüências de seus atos)

Qualquer relação com a triste realidade é mera coincidência?

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Eu insisto

Cerveja combina com inverno. Aqui no Brasil, por uma questão cultural são apreciadas as cervejas leves (levíssimas diga-se de passagem) devido ao clima tropical, sol , mar, calor, pouca roupa de marca (uhú) mas aqui no sul do Brasil, que “não é no Brasil”, faz frio, e o frio não combina com as cervejas claras e leves (pura água) do Brasil-verão. O frio do sul merece roteiros turísticos .. filmes, livros, lareira e cervejas especiais .. claro. Então, as minhas sugestões são os sites abaixo, onde se pode aprender a teoria, porque a prática é o balcão do supermercado mesmo.

->Obiercevando<-
->Antunes da costa<-
->Edu recomenda<-
->Cervejaso<-
->Cervejalternativa<-



quinta-feira, 9 de agosto de 2007

spam #2

O guri tá de saco cheio dessas coisas:

Após um mês (uau) sem abrir minha caixa do correio, correio de verdade, fisicamente falando, resolvo abri-la, afinal, tinha que pagar a conta do condomínio. Lá dentro encontro 2 (dois) folhetos da milagrosa Santa Edwiges, e detalhe, a carta começava assim: 10 de outubro – Dia de Santa Edwiges! Além disso, dez (10!!) folhetos de Santa Terezinha (que se comemora (?) todo dia 1º) e mais 1 de Santo Expedito (comemora-se (?) todo dia 19), o primeiro é impresso pela editora Santo Expedito, e o segundo pela Santa Catarina .. uma lambança!

Enfim, decidi, aceitar minha triste sina, coloquei-os fora, e terei zilhááres de anos do pior azar possível, até chegarem os próximos folhetinhos me trazendo muita sorte.. então eu vou ..vou.. vou juntar todos papéizinhos (.. fazer um castelo do harry potter ..) olhar pro céu e gritar em voz silênciosa - please mtv "pimp my ride"!! haaaáá!

How Geek You Are?

Um teste bem bacana lá no Mingle², concluiu que:




Mas esse resultado tá meio viesado. As perguntas que eu não sabia a resposta, encontrava-as na primeira página de resultado de buscas do Google. Assim fica muito fácil.

Ps.: O "82%" era para aparecer em baixo do "I am", mas não sei porque raios isso não está acontecendo. E isso demonstra o quão geek eu não sou.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

3.000

Hip hip.. Hurra! (repetidas freneticamente 3.000 vezes)

Ok, ok, chega.

Em pouco mais de um ano, mais de 3.000 vistas. Praticamente uma função exponencial.

Dicas de SEO

Quer saber como orientar visitas para seu blog, site e afins, e ganhar dinheiro com Google Adsense se aproveitando dos desafortunados? Aprenda com o Meio-Bit (grifos meus):

(...)

vários amigos me relataram situações similares, como a de um conhecido aqui do Meio Bit, que queria baixar da internet "... o livro do Harry Potter..." e imprimir. Todas as páginas.

(...)


Não se faz mais publicidade como antigamente.

Ps.: SEO - Search Engine Optimization
Pps.: Eu adoro metalinguagem.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Quote of the day

Scott Adams, suas sábias observações e o raciocínio lógico.
Considerando que:

Hot/dumb people are more likely to mate with other hot/dumb people and produce hot/dumb kids.


Então,

I once saw a study that said smart people are more likely to have bad eyesight than dumb people. That explains a lot. If smart people could see each other clearly, there would never be another smart baby created except by genetic mutation.

Parfait!

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Review: Scoop (No spoilers)

O que parecia uma idéia absurda acabou se tornando realidade. A partir de hoje você poderá ler aqui, reviews de alguns filmes que a gente achar interessante (algo assim.. totalmente democrático!).
Longe de querer ser um concorrente do IMDb e/ou afins, o único objetivo desta "coluna" é expor o que a gente achou de determinados filmes, --aconselhando-os ou não -- de uma maneira simples e informal sem preocupar com detalhes técnicos e quetais.
E para inaugurar a mais nova empreitada, começaremos com Scoop, a última peça de Woody Allen (que dirige e atua) lançado neste ano (2007) aqui no Brasil.
Bom, só pelo fato de ter o Woody Allen como diretor não seria louco de desaconselhá-los a assitir, mas confesso que tinha expectativas melhores sobre o filme. Uma comédia (mais ou menos romântica) um pouco diferente, com muito humor inglês "ácido" e até uma participação especial do Google.
O fime tem uma fotografia bacana, trilha sonora com uma musiquinha batida já em algumas comédias românticas (mas que eu não consigo me lembrar o nome nem o autor), e faz algumas sutis críticas quase que imperceptíveis a um olhar desatento, mas não por isso menos interessantes.
Se você gosta de filmes ingleses e consegue achar graça num filme que quase todos não vêem, é uma boa pedida. Repleto de piadinhas inteligentes, dos 96 minutos, você irá rir em vários deles com toda certeza. Apenas certifique-se que seu inglês está bem afiado antes de optar por assistir sem legendas.
Para detalhes sobre o filme, ficha técnica e afins, clique aqui (em inglês) ou aqui (no bom e velho português).

Ps.: Scoop não é um filme inglês

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Limbo



O video é um pouco longo, algo em torno de 7 minutos, mas nada que paciência, ou uma boa conexão não resolvam. Vale a pena. É um curta metragem (segundo o autor) repleto de piadinhas, as vezes de forma implícita, outras de forma explícita mesmo.

obs.: as vozes são muito cômicas!

fonte: www.romolo.com.br

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Teste sua pronúncia (ou "Uatarréu 2 - a missão")

Depois do sucesso daquele trava língua em língua inglesa, vai um textinho aí bastante interessante para ver como anda sua pronúncia.

Dearest creature in creation,
Study English pronunciation.
I will teach you in my verse
Sounds like corpse, corps, horse, and worse.
I will keep you, Suzy, busy,
Make your head with heat grow dizzy.
Tear in eye, your dress will tear.
So shall I! Oh hear my prayer.
Just compare heart, beard, and heard,
Dies and diet, lord and word,
Sword and sward, retain and Britain.
(Mind the latter, how it's written.)
Now I surely will not plague you
With such words as plaque and ague.
But be careful how you speak:
Say break and steak, but bleak and streak;
Cloven, oven, how and low,
Script, receipt, show, poem, and toe.
Hear me say, devoid of trickery,
Daughter, laughter, and Terpsichore,
Typhoid, measles, topsails, aisles,
Exiles, similes, and reviles;
Scholar, vicar, and cigar,
Solar, mica, war and far;
One, anemone, Balmoral,
Kitchen, lichen, laundry, laurel;
Gertrude, German, wind and mind,
Scene, Melpomene, mankind.
Billet does not rhyme with ballet,
Bouquet, wallet, mallet, chalet.
Blood and flood are not like food,
Nor is mould like should and would.
Viscous, viscount, load and broad,
Toward, to forward, to reward.
And your pronunciation' s OK
When you correctly say croquet,
Rounded, wounded, grieve and sieve,
Friend and fiend, alive and live.
Ivy, privy, famous; clamour
And enamour rhyme with hammer.
River, rival, tomb, bomb, comb,
Doll and roll and some and home.
Stranger does not rhyme with anger,
Neither does devour with clangour.
Souls but foul, haunt but aunt,
Font, front, wont, want, grand, and grant,
Shoes, goes, does.
Now first say finger,
And then singer, ginger, linger,
Real, zeal, mauve, gauze, gouge and gauge,
Marriage, foliage, mirage, and age.
Query does not rhyme with very,
Nor does fury sound like bury.
Dost, lost, post and doth, cloth, loth.
Job, nob, bosom, transom, oath.
Though the differences seem little,
We say actual but victual.
Refer does not rhyme with deafer.
Foeffer does, and zephyr, heifer.
Mint, pint, senate and sedate;
Dull, bull, and George ate late.
Scenic, Arabic, Pacific,
Science, conscience, scientific.
Liberty, library, heave and heaven,
Rachel, ache, moustache, eleven.
We say hallowed, but allowed,
People, leopard, towed, but vowed.
Mark the differences, moreover,
Between mover, cover, clover;
Leeches, breeches, wise, precise,
Chalice, but police and lice;
Camel, constable, unstable,
Principle, disciple, label.
Petal, panel, and canal,
Wait, surprise, plait, promise, pal.
Worm and storm, chaise, chaos, chair,
Senator, spectator, mayor.
Tour, but our and succour, four.
Gas, alas, and Arkansas.
Sea, idea, Korea, area,
Psalm, Maria, but malaria.
Youth, south, southern, cleanse and clean.
Doctrine, turpentine, marine.
Compare alien with Italian,
Dandelion and battalion.
Sally with ally, yea, ye,
Eye, I, ay, aye, whey, and key.
Say aver, but ever, fever,
Neither, leisure, skein, deceiver.
Heron, granary, canary.
Crevice and device and aerie.
Face, but preface, not efface.
Phlegm, phlegmatic, ass, glass, bass.
Large, but target, gin, give, verging,
Ought, out, joust and scour, scourging.
Ear, but earn and wear and tear
Do not rhyme with here but ere.
Seven is right, but so is even,
Hyphen, roughen, nephew
Stephen, Monkey, donkey, Turk and jerk,
Ask, grasp, wasp, and cork and work.
Pronunciation (think of Psyche!)
Is a paling stout and spikey?
Won't it make you lose your wits,
Writing groats and saying grits?
It's a dark abyss or tunnel:
Strewn with stones, stowed, solace, gunwale,
Islington and Isle of Wight,
Housewife, verdict and indict.
Finally, which rhymes with enough,
Though, through, plough, or dough, or cough?
Hiccough has the sound of cup.
My advice is to give up!!!

*sigh*
Achado aqui.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Spam

Da série "spam nosso de cada dia" que começa hoje por sinal. Esse é da época (sim, faz muito tempo) que vinham bons spams pelo orkut, cheguei a salvar alguns, todos girando em torno de questões pessoais e afins. Agora, resolvi abrir aquele "baú" e selecionei algumas coisas, que vou postando com o tempo. Estou longe de discutir o que foi escrito, apenas espero que eles despertem/revelem alguns pensamentos muitas vezes esquecidos ou não bem explorados. É isso ae.. tae o primeiro:

SOLIDÃO

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!
Solidão é muito mais do que isto...
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma".

(Updêite do post anterior)

Com direito a headline no Portal UFSM

O acadêmico do Curso de Ciências Econômicas da UFSM, Luis Henrique Penha, conquistou o 3º lugar na IV Gincana de Economia promovia pelo Conselho regional de Economia do RS

(...)

O CCSH parabeniza o acadêmico Luis Henrique Penha e o Curso de Ciências Econômicas da UFSM por este feito.

Como diz o Neitor: "Eu sabia que um dia a fama iria bater à minha porta!" \o/