sábado, 30 de setembro de 2006

Voltamos!

Caro leitor, nossos sinceros sentimentos! Após um segundo longo e tenebroso inverno (leia-se: após um segundo longo e tenebroso inverno) cá estamos nós novamente buscando nosso lugar ao sol (de novo). E o pior é que dessa vez nem temos motivos e/ou razões plausíveis para tentar justificar o total abandono pelo qual passou o blog. Foi pura falta de inspiração! (situação lamentável).

No entanto, doravante, concentraremos esforços para evitar que tal situação se repita. E mais, já podemos adiantar que em breve Le Nouveaux passará por algumas mudanças, buscando sempre a inatingível perfeição. Já estamos trabalhando em um novo projeto que logo, logo sairá do papel. Por tanto, fique ligado! A qualquer momento traremos mais novidades!

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

“Mothafuckin” Twix

Olha só o que os caras fizeram!! É um Twix ..aquele.. “caramelo, biscoito e chocolate no maior mix” pois é.. só que este é "diferente"(?). Perca um pouco do seu tempo com esta bobagem, vale a pena conferir.. segue o link: The “Mothafuckin” Twix From Hell

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Felicidade sem ilha deserta

Imaginem uma pessoa num bar, sozinho. Chega uma garota, com uma camiseta cheia de patrocínios e lhe oferece um convite de uma festa: Cara, essa festa vai mudar sua vida!. Pensando um pouco ele responde então que não vai, pois não quer que sua vida mude. A garota sai sem entender, nem quis entender, achou que ele estava tirando sarro da cara dela e saiu distribuindo seus convites festivo-revolucionários nas outras mesas.

A felicidade é uma conquista difícil, mas não impossível, nem tão distante da nossa realidade. O pensamento que deu origem à frase da garota me parece ser o seguinte: a felicidade é o oposto do que vivemos. Mais ou menos como aquele cara que ganha na loteria e larga TUDO e vai para uma ilha deserta ser feliz. Que horror! Se para ser feliz é preciso largar tudo, então nada do que fazemos é legal? Será que é tudo mesmo um desastre? Acho que não. Claro que nem todo mundo é feliz, mas também não é preciso largar tudo e mudar completamente para ser feliz.

Acho que a felicidade está muito mais em conseguirmos ser felizes do jeito que somos do que em mudar o nosso jeito. Ao tentarmos mudar o que nos parece errado, em nós e no mundo, claro, temos que nos adequar a quem somos e ao que temos. Se nossos anseios forem muito maiores que nossas possibilidades estamos fritos, não podemos entrar nessa de filminho bobo de Hollywood, em que basta querer muito que nossos sonhos se realizam. Mentira! Sermos milionários, dez centímetros mais altos ou viver sem termos que trabalhar não está ao nosso alcance. Ser feliz, sim, está.

Ônibus da vida.

Após longos minutos de espera o ônibus surge. Sobem junto comigo não mais que quatro pessoas. Assim que subo já resolvo sentar no primeiro banco que vejo vago. Mas sabendo que meu destino era longo resolvo ir para a parte da frente do veículo. Pego a carteira do bolso traseiro e retiro a última das fichas. Porém ao passar...
- E a carteirinha magrão!?
- Poxa.. esqueci em casa, foi mal – respondo igualzinho como das últimas, várias, vezes que andei de ônibus durante o ano.
- Dessa vez passa, mas da próxima vai ter que pagar, entendido?
- Ta ok! Respondo sabendo que acontecerá a mesma coisa nas próximas vezes.
Sento no primeiro banco ao lado esquerdo do veículo, único assento duplo desocupado. Pois foi o tempo de eu sentar e uma mulher que estava vindo logo atrás sentar ao meu lado. Sem problema algum, se.. não fosse o fato de que logo que sentasse não olhasse para mim dizendo:
- Você é um jovem muito bonito e vejo que tem um futuro maravilhoso pela frente.
- Legal. Respondo sem dar muita importância para o que ela disse.
- Também vejo que tem algo muito importante que está para lhe acontecer em breve, você poderia me alcançar sua mão, pois assim posso lhe dizer com detalhes.
- Não estou interessado.
Porém ela prosseguiu, então pedi licença e falei que não acreditava naquelas crendices e logo me retirei. Pulei para o banco da frente, só que para o lado do corredor. Na janela estava sentado um rapaz, aparentemente da minha idade. Estava sério e parecia concentrado a ponto de nem ter visto que sentei ao seu lado, só parecia mesmo, porque logo veio perguntando:
- Qual seu nome?
Hesitei no primeiro momento, fazendo que nem era comigo, ele também nem fez questão de repetir, porém sorrindo, de leve, se aproximou de mim e disse:
- Concordo plenamente com a mulher ali de trás na parte do jovem muito bonito.
- Oh, fica no teu canto que eu fico no meu, respeita.
Ele continuando a rir diz para eu me acalmar e resolve por querer me abraçar, porém antes de piorar a situação, dele, me levanto. Olho para o cobrador e vejo ele as gargalhadas, tenho que me conter para não perder a paciência, que estava se esgotando.
Resolvo ficar de pé por um tempo, nisso na próxima parada desce a tal vidente dizendo:
- Seus próximos 15 anos serão de vacas magras, terá um ano pior que o outro, irá falhar em todos seus planos e objetivos. Entre outras coisas, o suficiente para chamar a atenção de todos no ônibus.
- Achei que ela tinha dito que era um futuro maravilhoso. Ironizo para mim mesmo.
Sabendo que não estava nem na metade do meu rumo resolvo voltar a sentar. Porém desta vez resolvo fazer uma análise, quase que minuciosa, das pessoas que estavam sentadas. Um pouco mais para o meio do ônibus noto uma senhora já de idade que parecia bem tranqüila. Peço licença e me sento. Ela só faz um sinal com a cabeça que sim e sequer olha para mim. Tudo estava muito pacífico até a hora de ela se virar para me perguntar algo e ficar pasma. É o tempo de eu lhe questionar o que estava havendo e ela começar a chorar.
- Meu neto, você é igual ao meu neto. Diz ela.
- Nãooo, não sou seu neto, a senhora está enganada.
- É simmm.. Ela começa a sorrir no meio das lágrimas pondo suas mãos em meu rosto.
- Desculpe-me, mas não sou.
- Eu sabia que você ia voltar para mim, você não podia estar morto, meu neto querido!
- Como!? Morto a senhora disse?
Nesse momento o motorista grita para ela dizendo que a sua parada era a próxima e ela responde na hora dizendo que não desceria porque teria reencontrado seu único neto. Ao parar do ônibus o motorista vem até nós e leva aquela senhora até o desembarque, após me explica que ela chama a todos de neto por não ter superado a perda do ente querido.
Ao arrancar do ônibus chegou do meu lado uma menina, que não passava dos 10 anos e me fez o seguinte pedido:
- Moço, pode segurar a bolsa da minha mãe enquanto ela está pagando as passagens? Eu tenho que atar o cadarço do meu tênis.
Nem chego a responder, confirmo pegando a bolsa da mão dela.
Quando no exato momento, a menina dá um grito chamando a atenção de sua mãe que logo ve a cena de ela no chão na minha frente abaixada, e eu com sua bolsa.
É o tempo de eu olhar para ela e levar o tapa – com a mão pesada – e gritando:
- Ladrão, ladrão!!
- Nããããoo.. foi sua filha que me pediu para eu seg..
Foi quando surge o segundo tapa. Todos no ônibus dão risada. O cobrador não se agüenta de dar risadas até que aperto no botão para descer. Nada acontece, o ônibus não para e apenas ouço o cobrador que me chama:
- Eiii rapaz, acorda! Chegamos ao fim da linha, levanta.
- Hãn, fim da linha!? Mas eu queria... bom, pensando bem, aqui está perfeito!!

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

07 de Setembro


Que dia da independência que nada! É aniversário do Google Inc.!! Acreditem se quiser, mas ontem, a empresa que tem o site líder em buscas completou 8 aninhos.
Tudo começou com dois estudantes de PhD da Universidade de Standford, Sergey Brin e Larry Page (ainda hoje os atuais sócios do Google), que inconformados com os sistemas de buscas da época, resolveram criar um próprio site de buscas mais avançado, rápido e com maior qualidade de links (e parece que conseguiram). A origem do nome vem da palavra "Googol", escrito de forma incorreta. ( 1Googol = 10¹ºº - algo como multiplicar um bilhão por um bilhão 16 vezes, tentando demonstrar a imensidão da web). Graças a seu visual leve e uma publicidade discreta, foi responsável por um grande impacto na cultura online. Atualmente, cerca de 54% das buscas são afetudas através do Google. Recentemente foi incluído o verbo "Google" em dois grandes dicionários da língua inglesa com o significado: "to use the Google search engine to obtain information on the Internet".
Apesar de os parceiros deste blog serem totalmente contra posts que fazem propaganda, creio eu que este tem mais a ver com cultura do que com marketing propriamente dito. Até porque, quem nunca googleou que atire a primeira pedra.


Fontes: The Free Dictionary e Wikipédia

terça-feira, 5 de setembro de 2006

Filtro Solar!

Após um longo e tenebroso inverno (leia-se: turbulentas semanas de provas, trabalhos, resenhas, resenhas e resenhas), cá estamos nós novamente buscando um lugar ao sol.

Não sou muito fã de postar aqui textos copiados de outro lugar, principalmente estes de cunho reflexivo, no entanto dessa vez irei me render a tal infortúnio, talvez, devido a total falta de inspiração..=/

O que vou colocar hoje aqui é uma crônica que ficou famosa através de sua versão recitada por Pedro Bial, que tem até um clipe bem legal circulando por aí, vale a pena conferir! Clique aqui!

Apesar do Google | Analytics não informar ainda a idade média das pessoas que acessam este blog, creio eu que em sua maioria são jovens e adolescentes que, por mais que não pareça de alguma forma se preocupam com o futuro profissional, pessoal ou até mesmo sentimental.

Para essas pessoas, um conselho... filtro solar!

Nunca deixem de usar filtro solar!
Se eu pudesse dar uma só dica sobre o futuro, seria esta: use filtro solar.
Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência;
já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante.

Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês.
Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder
e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas, pode crer, daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito - que você nem desconfia hoje em dia quantas tantas alternativas se lhe escancaravam à sua frente,
e como você realmente tava com tudo em cima.
Você
não é tão gordo(a) quanto pensa!

Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação
é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.
As encrencas de verdade de sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, e te pegam no ponto fraco às quatro da tarde de uma terça-feira modorrenta.
Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.

Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.
Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima,
às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.
Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.
Estique-se.

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
aos vinte e dois, o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.
Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos.
Você vai sentir falta deles.
Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer, não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você.
As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo.
É assim pra todo mundo.

Desfrute de seu corpo.
Use-o de toda maneira que puder. Mesmo.
Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele.
É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.
Dance.
Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto.
Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois.
Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se achar feio.

Dedique-se a conhecer os seus pais.
É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem.

More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.
Viaje.

Aceite certas verdades inescapáveis:
Os preços vão subir. Os políticos vão saracotear.
Você, também, vai envelhecer.
E quando isso acontecer, você vai fantasiar que quando era jovem, os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes, e as crianças, respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos.
E não espere que ninguém segure a sua barra.
Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada.
Talvez case com um bom partido.
Mas não esqueça que um dos dois pode de repente acabar.

Não mexa demais nos cabelos senão quando você chegar aos quarenta vai aparentar oitenta e cinco.
Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo,
repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

Mas no filtro solar, acredite!

Autor: Tim Cox
P.S.: Segundo alguns sites, Tim Cox teve câncer de pele por falta de filtro solar.

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Voltamos

Ufa, estamos (eu pelo menos) aqui novamente, o semestre ta quase acabando, o tempo disponível vem chegando, sabem como é né? O blog ficou sem atualizar por um tempo ae mas tudo volta ao normal (tomara que sim) agora..depois de árduas semanas estudando, provas dificílimas, trabalhos mil e pouca cerveja, vamos ter que recuperar a sanidade e postar algo decente (ou não) periodicamente..na verdade nem sei se vcs se importam, mas desculpa as visitas que por vezes puderam ser desafortunadas, aliás..não custa nd ler os posts antigos né..vamos lá..leiam todos novamente! Pq esse não é um post novo, isso é coisa da sua cabeça..o novo vem só daqui uns dias..auahuahauh