quarta-feira, 14 de junho de 2006

O poder do jogo


A Terra está rumo a estagnação, paralisação... Não, não se apavore, o planeta continuará girando sobre ele e ao redor do sol. O que estou enfatizando é o planeta bola. Em dias de jogo do Brasil, por duas horas - intermináveis para os que o repudiam e míseras para os fanáticos adoradores deste esporte - o Brasil irá se curvar ante vinte e três pares de pernas, que só o que fazem é corres atrás de uma esfera circular.
Está havendo uma sobrecarga não sobre os jogadores ou seleções, nem proviniente da mídia ou torcida, refiro-me à valorização excessiva que é lançada sobre um único evento. Sacadas de prédio são bordadas por bandeiras, carros enfeitados com o símbolo nacional, estabelecimentos devidamente decorados.. e por quê??
Horários alterados e folgas concedidas, aulas canceladas configuram o contexto no qual somos obrigados a nos adequar. O resto?? ... é resto, e não merece relevância, assim pensam os órgãos de comunicação e inclusive muito de nós, povo.
Então, assim seja, nos basta torcer para que mudemos essa perspectiva ou nos acomodemos à poltrona com um saco de pipoca ao lado, vestindo a "amarelinha" e gritando: "Vai Ronaldo, chuta!".. A propósito, fica uma pergunta: torcemos porque gostamos e nos interessamos ou porque nos é imposta essa condição??