sábado, 24 de maio de 2008

Reviews

O Juízo Final (2012: Doomsday)
Ficção: O fim dos tempos, a extinção do planeta Terra. Mais um daqueles filmes catastróficos no qual o planeta está “por um fio” e sua salvação depende de umas 3 ou 9 pessoas. Com cenários horríveis, enredo apavorante e sequer com efeitos especiais apresentáveis, este filme é bem fraquinho. Nota: 1,6





Uma Chamada Perdida (One Missed Call)
Suspense: Uma assombração que se utiliza da agenda telefônica de seu celular para fazer novas vítimas. O Chamado se modernizou e agora está no celular. As vítimas são escolhidas e seu celular toca ouvindo sua própria voz na hora da partida. É um bom suspense, que conseguiu agregar cenas tensas com uma história inovadora.
Nota: 3,1



Hittman: Assassino 47
Ação: Baseado nos games, Hittman: Assassino 47 é um filme de ação que conta a história de um assassino de aluguel, onde recebeu ensinamentos para sua vida viril que iria levar. Porém após ser enganado e começar a ser perseguido e procura saber o que realmente está ocorrendo e decide seguir seu próprio instinto. Creio que para aqueles que jogaram o filme pode ter sido melhor, não que seja ruim, mas podia ter mais ação.
Nota: 2,8




A Lenda de Beowulf (Beowulf)
Ficção/Animação: O herói e sua fama. A Lenda de Beowulf é mais um dos filmes todo feito em computação gráfica (inclusive a sósia da Angelina Jolie) que conta a saga de Beowulf, um desbravador, um herói, uma lenda. Partindo do pressuposto de ser um filme “digitalizado”, ele ficou devendo muito, mas o enredo foi bem bolado.
Nota: 2,7



Antes de Partir (The Bucket List)
Drama: A cada 100 pessoas, somente 5 gostariam de saber quanto tempo lhe restam de vida. Não que Carter (Morgan Freeman) e Cole (Jack Nicholson) gostariam, mas devido seus estados terminais, eles sabem, e não é muito tempo. Logo surge a idéia de uma lista de atividades (lista de bota) para se realizarem antes de partir. O filme é muito original e ainda conseguiu entrelaçar situações hilariantes ao drama vivido pelos dois amigos, porém poderia ter sido mais explorado. Mas ainda valeu o ingresso!
Nota: 3,4