sexta-feira, 8 de setembro de 2006

07 de Setembro


Que dia da independência que nada! É aniversário do Google Inc.!! Acreditem se quiser, mas ontem, a empresa que tem o site líder em buscas completou 8 aninhos.
Tudo começou com dois estudantes de PhD da Universidade de Standford, Sergey Brin e Larry Page (ainda hoje os atuais sócios do Google), que inconformados com os sistemas de buscas da época, resolveram criar um próprio site de buscas mais avançado, rápido e com maior qualidade de links (e parece que conseguiram). A origem do nome vem da palavra "Googol", escrito de forma incorreta. ( 1Googol = 10¹ºº - algo como multiplicar um bilhão por um bilhão 16 vezes, tentando demonstrar a imensidão da web). Graças a seu visual leve e uma publicidade discreta, foi responsável por um grande impacto na cultura online. Atualmente, cerca de 54% das buscas são afetudas através do Google. Recentemente foi incluído o verbo "Google" em dois grandes dicionários da língua inglesa com o significado: "to use the Google search engine to obtain information on the Internet".
Apesar de os parceiros deste blog serem totalmente contra posts que fazem propaganda, creio eu que este tem mais a ver com cultura do que com marketing propriamente dito. Até porque, quem nunca googleou que atire a primeira pedra.


Fontes: The Free Dictionary e Wikipédia