sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Blog para todos!!

Em minha modesta opinião (e como já foi frisado anteriormente, não necessariamente o leitor terá que concordar com ela), todas as pessoas deveriam ter seu espaço na web, seja para tão somente colocar seus pensamentos e idéias ou até mesmo para expor seus planos, projetos e perspectivas.

Tentarei aqui convencê-lo de tal propósito, citando alguns fatores que muitas vezes passam desapercebidos ante a nossos olhos e que por isso, não percebemos a gravidade do problema.

Primeiramente, é fato que todos nós temos idéias, planos e opiniões sobre os mais variados assuntos, e que, assim que os concebemos em nossa fértil mente, queremos explaná-las o mais urgente possível àqueles que nos cercam. Entretanto, por ironia do destino, nem sempre as amáveis pessoas que nos circundam estão dispostas a ouvi-las, desperdiçando seu tempo hábil com vulgaridades de uma mente enérgica, o que por sua vez, servirá de desestímulo ao nosso ser pensante, incorrendo-o a um profundo constrangimento por não ser devidamente compreendido, restando-lhe apenas um futuro desgostoso e improdutivo mentalmente falando.

Porém, se o nosso tão produtivo ser pensante tivesse seu espaço na web, poderia publicar ali seus pensamentos. Pode até ser que ninguém os leriam, mas isso não vem ao caso, o que realmente importa, é o sentimento de exposição de suas idéias, proporcionando um aprazível bem-estar por sentir-se útil ao divulgá-las para o mundo.

Em segundo lugar, e talvez um pouco menos fantasmagórico, podemos destacar que ao publicar nossas idéias em blogs ou afins, o fazemos na íntegra, em sua totalidade, expressando exatamente aquilo que temos em mente, não nos limitando a colóquios banais, que na maioria das vezes, por razões desconhecidas, temos “vergonha” de utilizar palavras adequadas, restringindo assim seu entendimento, ficando a critério do ouvinte interpretar da melhor maneira possível.

Outro ponto extramente positivo de expor nossas idéias em um espaço público como a internet, é que, após a leitura, o leitor poderá repassar na íntegra a idéia para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, tão somente divulgando o link em que se encontra tal matéria. Sendo assim, não corre o risco de cair no tão conhecido e equivocado ‘disse-que-me-disse’ que, em muitas vezes, proporciona “algumas” distorções à idéia principal, e até tirando o foco para o qual foi designado.

Enfim, temos os blogs como uma maneira simples, eficiente e grátis de expor nossas idéias ao mundo, proporcionando um bem estar próprio e a terceiros se assim o assunto tratado o interessar. Sem contar na diversidade que encontramos hoje para se fazer um blog, deixando-o com características bem definidas e que melhor se identifica com o “blogueiro”. Se você ainda não é um deles, fica aí o apelo... e conte-nos o reultado!!

p.s.: um exemplo ?! Tente imaginar eu (Luis Henrique) com meu pequeno (quase não notável) problema de dicção, tentando explicar o exposto via diálogo... =/