quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Do you want a second life?

Quem nunca quis ter uma outra vida, não é mesmo!? Para uns mais calma, longe de dúvidas, anseios e estresses, ou para outros mais agitadas, com festas e viagens e todas regalias possíveis e imagináveis, ou seja, tudo aquilo que você quer ser e não pode, ou não deve por alguma ‘causa’ maior.

Eis que temos essa oportunidade, onde o nome não poderia ser outro se não second life.

Para quem conhece “The Sims” esse novo entretenimento será um tipo de upgrade, já que o estilo é parecido. Nesse site – que não sei se chamo de jogo ou site de relacionamentos – o usuário cria um personagem da cabeça aos pés (somente uma das grandes jogadas do site, uma vez que nessa sua ‘nova’ vida poderá ter a altura e físico desejado, sem falar naquele peso ideal, sempre contestado pelo vaidosismo das pessoas).

Outra grande jogada e que seria peça chave de seu sucesso, para seus criadores e não a todos os usuários, deve-se ao fator dinheiro. Isso mesmo!! Como todo jogo virtual no jogo há também seu dinheiro virtual (LindeX), porém ele só adquirido com dinheiro REAL, opss real não, DÓLAR. Para cada 1 dólar (US$) ganha-se aproximadamente 250 Linden Dollars (L$), comprando desde roupas até terrenos, casas e castelos. Segundo o próprio site circula-se um montante equivalente a US$ 600.000,00 por dia, você não leu errado, por DIA, para um total de mais de 1,7 milhão de cadastrados (residents).

Pode-se concluir que não muda muito do mundo real, vai continuar se sobressaindo aqueles que tiverem mais dinheiro, LindeX nesse caso.

Então sugiro àqueles que queiram fazer parte deste mundo paralelo com o intuito de conhecer e estar por dentro das novidades que vá em frente, parece ser bem interessante. Já para quem tem a intenção de chamar atenção, estar por cima, ter o seu nome lembrado, ou em um grande outdoor terá que abrir a mão e se defrontar contra tubarões.


Que tristeza; quando acho que não tem mais como o capitalismo se expandir surge um novo podium para erguer suas conquistas!