sexta-feira, 27 de julho de 2007

Amanhã é um longo dia!

Amanhã (dia 28.07) estou indo a Porto Alegre participar da IV Gincana de Economia promovida pelo Corecon RS. As atividades começam por lá às 9h da matina, e, devido à grande disponibilidade de horários que a rodoviária disponibiliza, terei que pegar o ônibus das 2h20 da madrugada (credo! Só de pensar já fico com dó de mim mesmo). Considerando que a viagem Santa Maria – POA leva em média umas 3h40, vou tomar um chá de cadeira (de rodoviária) por umas 3 horas aproximadamente. Mas, thanks God, já inventaram livros.
Falando nisso, enfim terminei de ler A insustentável leveza do ser e, como de praxe, fui procurar críticas/resenhas na internet e achei uma interessante aqui. Nunca fico 100% de acordo com elas, mas penso que isso não necessariamente é uma coisa em tudo ruim. Descobri que tem até um filme baseado na obra (um pensamento que me instigava constantemente durante a leitura) e que pretendo ver o mais breve possível.
Agora tenho dois Nietsche a ler (yeah!!): Assim falou Zaratustra (1884) e O anticristo (escrito em 1888 mas publicado em 1895). Penso que esses são bastantes para matar o tempo entre rodoviária, ônibus e afins. Terminando de lê-los até o próximo mês, faltará apenas um para atingir a meta de um livro por mês (proposta no início deste ano). É baixo sim, eu sei. Mas é a minha meta por enquanto.
Em relação à Gincana, é baseada num jogo de cartas eletrônico. Uma espécie de copas para economistas (das analogias, a mais grosseira possível). E, pelo fato de ser um jogo de cartas, os fatores decisivos para vencer são sorte e estratégia. Acredito eu que mais sorte do que estratégia, ficando os conhecimento em economia muito longe disso.
O prêmio para o 1° colocado é um notebook (a solução para todos os meus problemas!), para o 2° uma câmera digital e para o 3° uma calculadora HP 12C. Desnecessário dizer que destes, o que mais me interessa (para não dizer: o único!), é o 1° lugar. Uma meta ambiciosa mas não impossível. Tenho me esforçado para isso.
Bom, fico por aqui, semana que vem eu volto – espero que com boas novas.
Wish me lucky!
(Thank you!)