terça-feira, 24 de julho de 2007

Diálago entre "3"!

- Oi, o que tu tanto queria falar comigo?
- Eu te chamei até aqui pra dizer que não iremos mais nos ver. – Trato-a com frieza.
- Uehh, o que foi que aconteceu agora, tu parece estranho, o que houve?
- Nada. Apenas cumpri com meu objetivo.
- Não estou entendendo nada, que objetivo é esse? E o que tem a ver com nós não nos ver mais.
- Prometi a sua amiga um favor, ela me pediu pra eu me aproximar de ti, ser seu amigo e..
Ela esboça um sorriso desconfiado, interrompendo minha fala, diz:
- Tu só pode estar brincando... eu continuo não entendendo nada!
- Foi tudo uma farsa. – Falo olhando para baixo sem ter a coragem de olhar em seus olhos.
Um pequeno silêncio toma conta, ela está perplexa:
- Tuuudo.. isso não é verdade, e as vezes em que passamos juntos? Ou quando saímos? Ou até mesmo nosssas conversas madrugada a dentro? Não tem como ser mentira, nós.. - Ela abaixa a cabeça tentando encobrir suas lágrimas que começaram a cair, em meio aos soluços.
- Eu sei que pode parecer estranho, ou que vai ser difícil de aceitar, mas eu quero que saiba..
- PÁRAAA, pára de falar, eu sei que isso não pode estar acontecendo.
- Era só isso que eu tinha a dizer. – Digo isso já virando para partir, quando ela ainda suspira, entre as lágrimas e o soluço:
- Tu disse que cumpriu com o seu objetivo?
- Sim, eu consegui.
Ela, chorando ainda mais, e sem levantar a cabeça fala sem culpa ou ressentimento:
- E o seu objetivo era fazer eu me apaixonar por ti?
Fui tomado de uma sensação estranha, recuei um passo, não soube o que dizer, nem como reagir. O silêncio retornou e desta vez mais intenso se não fosse seu choro, ela seguia com a cabeça abaixada. Devia uma explicação:
- Não.. ela queria reatar a amizade de vocês, só isso.
- Reatar a amizade??? Quase que acabamos nossa amizade por sua culpa, e você vem me dizer que ela queria reatar?!
- Como eu disse antes, tudo era uma farsa. Inclusive o que ela diz sentir por mim não é verdade. Nunca houve interesse algum da parte dela. Ela queria apenas saber se podia confiar em ti.
Ela agora torna a levantar a cabeça e olhar nos meus olhos, pára por um segundo de chorar e com um pequeno sorriso de canto indaga:
- O que ela diz sentir por ti é mentira?
- É sim.
- Então quer dizer que nós..
- Quer dizer que nós não nos veremos mais. – Interrompo já dando as costas para ela.
- Espera, eu tenho algo importante para te dizer.
- Diga!. – Viro apenas a cabeça para ela.
Depois de alguns segundos ela diz:
- Deixa pra lá, talvez não fosse tão importante assim. – Baixando a cabeça novamente.
- Realmente.. talvez não fosse importante. - E saio caminhando me distanciando dela.