quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Twitter

Depois de algum tempo de resistência, decidi enfim aderir à não-tão-nova-assim tendência da internet: Twitter. Para quem ainda não está a par do assunto, esse twitter é mais uma dessas bugingangas da internet que de útil mesmo não tem muita coisa. Mas é bacana. Funciona como uma espécie de scrapbook/tagline do msn/"micro" blog/feeds, bata tudo junto no liquidificador até obter uma mistura homogênea - reserve. Ou se preferir, faça uma média harmônica dos ingredientes, ao final terá algo interessante. =)
O dr. k. fez uma comparação interessante lá no blog dele entre twitter vs. orkut, twitter vs. msn, twitter vs. IRC e twitter vs. RSS. Só cuidado para não se embananar com as terminologias. =)
Foi depois de ler esse post dele que resolvi adentrar à esta nova tendência. Depois dá uma passadinha . O Neitor também fez o seu e em breve Michel também fará. Assim falou Nostradamus.
Agora minha lista de inclusão digital já está praticamente completa: Myspace, Flickr, del.icio.us, last.fm, orkut e o novíssimo twitter. Acho que devo repensar meu conceito de privacidade.

update | tem outras definições interessantes sobre twitter aqui