segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Review: Scoop (No spoilers)

O que parecia uma idéia absurda acabou se tornando realidade. A partir de hoje você poderá ler aqui, reviews de alguns filmes que a gente achar interessante (algo assim.. totalmente democrático!).
Longe de querer ser um concorrente do IMDb e/ou afins, o único objetivo desta "coluna" é expor o que a gente achou de determinados filmes, --aconselhando-os ou não -- de uma maneira simples e informal sem preocupar com detalhes técnicos e quetais.
E para inaugurar a mais nova empreitada, começaremos com Scoop, a última peça de Woody Allen (que dirige e atua) lançado neste ano (2007) aqui no Brasil.
Bom, só pelo fato de ter o Woody Allen como diretor não seria louco de desaconselhá-los a assitir, mas confesso que tinha expectativas melhores sobre o filme. Uma comédia (mais ou menos romântica) um pouco diferente, com muito humor inglês "ácido" e até uma participação especial do Google.
O fime tem uma fotografia bacana, trilha sonora com uma musiquinha batida já em algumas comédias românticas (mas que eu não consigo me lembrar o nome nem o autor), e faz algumas sutis críticas quase que imperceptíveis a um olhar desatento, mas não por isso menos interessantes.
Se você gosta de filmes ingleses e consegue achar graça num filme que quase todos não vêem, é uma boa pedida. Repleto de piadinhas inteligentes, dos 96 minutos, você irá rir em vários deles com toda certeza. Apenas certifique-se que seu inglês está bem afiado antes de optar por assistir sem legendas.
Para detalhes sobre o filme, ficha técnica e afins, clique aqui (em inglês) ou aqui (no bom e velho português).

Ps.: Scoop não é um filme inglês