sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Ascensão em 24 horas

Aproximadamente um intervalo de 23 horas, esse foi o tempo que durou para que todos os membros, ou somente os 3 esforçados e esmerados alunos de economia da UFSM e fundadores, para não dizer sócios remidos/cooperativos, do Le Nouveaux alcançaram seus objetivos de concluírem (sob aspecto inicialmente informal) o curso superior!!
Tudo começou na última quarta-feira, 10 horas da manhã, onde o mais jovem entre nós, Neitor entrou em cena para expor, e não defender que seria um termo muito chulo e inapropriado para esses jovens pesquisadores, suas idéias e convicções sobre o Mercado de Carbono no Brasil. Resultado: Um exagero em tranqüilidade e uma aula bem didática com o veredicto: APROVADO!
Horas depois, precisamente às 17 horas, foi a vez do idealizador do blog e mentor das grandes idéias deste, Luis Henrique. Expressou opiniões realizando comparativos entre as Políticas Industriais brasileiras, mexicanas e sul coreanas. Resultado: Uma miríade de elogios recebidos pelos professores e recorde público, sua sentença: APROVADO!
A página do calendário virou e na quinta-feira pela manhã (8 horas) chegou a hora do último integrante do blog a realizar a tarefa. Michel, estando vinculado a questões sociais e a área de mercado de trabalho, resolveu demonstrar a discussão em torno dos Encargos Sociais no país. Resultado: apresentação sucinta e uma leve, mas digo leve, discussão entre os professores, com o aval: APROVADO!
Então, mesmo com alguns percalços, ou como diria um conhecido, mesmo com as adversidades enfrentadas; como falta de luz no dia da apresentação e adiamento da mesma, professor que chega na hora e resolve ler o trabalho do aluno durante sua exposição, até mesmo troca de professor da banca avaliadora no último dia, ou ausência de um professor (por motivos de “sonite” aguda, doença contagiosa) durante a apresentação; não foram motivos para maiores problemas, no final deu tudo CERTO!
É neste momento de profunda alegria que os integrantes do blog gostariam de compartilhar esta realização com seus assíduos (e diários) leitores e amigos.
Muito obrigado,

Le Nouveaux Team!