sábado, 16 de fevereiro de 2008

Reviews

Reviews está de volta e com algumas mudanças:
A partir de agora não será feito apenas em review por semana, mas sim review de todos os filmes assistidos durante a semana que se passou, ou seja, não terá um número fixo de reviews. Devido ao número maior de reviews, a sua estrutura será sucinta, com breves comentários, o que se sobressai no filme e uma nota (0 a 5), lembrando, intimamente pessoal.



Os Dez (The Ten)
Comédia: O filme retrata uma sátira sobre os dez mandamentos religiosos. Para cada mandamento é retratado um curta, contendo como assunto principal cada um dos dez mandamentos, onde os mesmo atores se revezam para interpretar personagens diferentes para cada mandamento. O filme apresenta histórias fracas, pouquíssima irreverência e raros momentos de risos, o que é compromete em muito um filme de comédia. Logo não assistem.
Nota: 2,3







Eu sou a Lenda (I am the legend)
Ficção: É mais um daqueles filmes onde os Estados Unidos, opa.. digo a Terra é atacada por uma virose incurável, disseminando com toda a humanidade, ou quase toda ela, poupando apenas o dr. Robert Neville, interpretado por Will Smith, que passa a ter uma vida solitária com seu cachorro, contra o que se transformaram os seres humanos. O filme contém cenas fabulosas da cidade de Nova York largada as traças, ótimos efeitos, ótima fotografia, porém enredo nada original.
Nota: 4,1





O Invisível (The Invisible)
Drama: O tema central do longa, baseia-se no provável assassinato de um rapaz, por uma jovem, que estuda na mesma faculdade do vitimado. Ela começa a ser perseguida pela polícia e ele, estando a beira da morte passa a segui-la (sob a forma espiritual), pois ela é a única que sabe do seu real paradeiro e pode juntamente com a polícia salvar sua vida. O filme foca, por se tratar de um drama, na relação entre pais e filhos, o que foi bem trabalhado, possui cenários abertos e enredo criativo, porém forçado.
Nota: 3,9