sexta-feira, 14 de março de 2008

TPM

Vem chegando o inverno e uma coisa está me preocupando, a TPM. Normalmente vocês pensariam, vixi o cara está enrrascado, a mãe ou a namorada estão .. enfim.

Como todos sabem a testosterona “é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual.” (wiki)

Então, homens, temos os seguintes problemas:

Já verificado em carneiros [camone, são quase homens] quando no inverno, o nível de testosterona desses animais cai mais de 90% e, como resultado, eles ficam agressivos, irritados, confusos e extremamente emotivos, mais ou menos os sintomas da .. [sim já deu para perceber] TPM! Homens com TPM!

E de modo mais duradouro [procure tratamento se você está assim] temos a “síndrome de irritação masculina” que seria a menopausa masculina, igualmente causada por uma queda no nível de testosterona. Normalmente confundido com estresse “a pessoa tem uma perda de pique, não tem vontade fazer nada; tem perda de força muscular, ou seja, se cansa mais rápido com o ‘exercício’ – ‘grifo meu’ – tem irritabilidade, alteração no humor, distúrbios de sono. Na maioria das vezes, excesso de sono. O sujeito janta e dorme em seguida”, ou seja, uma nhaca de gente.

Pouca gente sabe/entende (?) é que os homens assim como as mulheres podem sofrer de uma espécie de TPM, transformando-se assim [também] em seres totalmente descontrolados, agressivos e sem excitação .. Descobri tudo isso no google claro, mas a razão desse post foi a remota lembrança do livro - Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? - Onde esses temas são explicados de uma maneira bem superficial e sob um prisma limitado. Leitura de passa-tempo.

Na verdade a falta de pesquisas sobre o tema torna tudo isso uma bela piada, com potencial para virar tema de um late show (emoction de medo) e não vale a pena esperar para rir por último, pode rir agora.

Ps.: O AdSense vai apelar?

Ps2.: O boo-box está fazendo falta.

Ps3.: Não é a hora de um post ambientalmente correto.

Ps4.: Não é nada disso que vocês estão pensando.

Não acredita? Leia aqui.