quinta-feira, 28 de junho de 2007

Papel

Ah não, essa monografia que rouba de forma cruel todo o meu tempo vai render um post agora .. bom .. eu poderia falar do aquecimento global, do mercado de carbono e das tantas siglas que dele derivam, o MDL (CDM), CCX, CER (CRE), GEE (GHG), também do Protocolo de Quioto (kyoto), do Anexo I, do Não-Anexo I, do CO2, N2O, CH4, enfim, essas coisas das quais estou escrevendo minha monografia .. mas vou contar uma historinha .. vai ver é daí que vem minha curiosidade sobre os problemas ambientais que enfrentamos..lá vai..

Colégio (estadual), sétima ou oitava série, não sei o pq mas as classes estavam, de certa forma, com uma fina camada de poeira quando chegávamos na sala de aula, isso ocorreu durante cerca de um mês .. vai saber .. cidade pequena, colheita do arroz, empregadas públicas mal pagas e bêbadas? Realmente não sei, mas .. minha colega todo dia arrancava uma folha do caderno e limpava a classe, de modo áspero, papel amassado e classe .. arrepios. Todo o dia! Era demais! Aquele papel branquinho vinha de uma árvore, eu pelo menos sabia disso .. ela, acho que não.