sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

cinco mais ou menos anedotas

eu sei que você já está careca de saber sobre o macbook air e de tudo que rolou na MacWorld 08. mas deixe-me tecer alguns cometários. é rapidão, eu prometo.

:: um
com $1969 (vs. 1800 do novo brinquedinho de jobs, que, de igual forma, todos sabem de-cor-e-salteado suas configurações) você pode comprar um substituto quase perfeito:

Vaio Core 2 Duo 1.8 Ghz, 2Gb de ram, 240 HD, com direito a drive Blue-Ray e um monitor de 17" "full HD". veja.

o único problema que esse substituto é uns 3 Kg mais pesado que o air e já vem com windows vista instalado.

:: dois
duh! mr. jobs. se se tirando o drive ótico, é óbvio que a parada vai ficar infinitamente mais fino (e leve), né.

:: três
e pelo que parece, a receptividade dos investidores à keynote do ex-sócio-fundador-hoje-apenas-CEO da apple, steve jobs, não foi das melhores. AAPL despencou horas depois. o Rodrigo Prior explica melhor.

:: quatro
segundo a folha, a apple está cogitando trazer o air para terras tupinambás já em março deste ano. a saber, a preços não muito aprazíveis. agora eu me pergunto: por que é que o mega hype-desejo-de-qualquer-ser-humano iPhone, que foi anunciado na MacWorld 07 e comercializado desde junho 07, ainda não tem nem previsão de chegada no Brasil?

:: cinco [off topic]
alguém reparou o mega telão full HD que jobs utiliza em suas apresentações? na cobertura 'ao vivo' da keynote, tem umas fotos interessantes (check this out). [sonho] minha tese de doutorado vai ser apresentada num desses aí [/sonho]

eu falei que era rápido.