domingo, 27 de janeiro de 2008

O segredo

Sarcasticamente falando, vou queimar a língua logo logo por causa desse post, no final vocês entenderão o porque. Mas é assim, começo a ver algum pouco de realidade no filme “o segredo”. Explico.

Resumidamente o segredo é a lei universal da atração magnética. Uhum, wow, complicado. É realmente necessário um filme explicando uma coisa tão .. simples, simples mesmo. Sabe aquela história de não correr atrás das borboletas .. é. Vale dizer, são os seus pensamentos que moldam você e o que acontece com você. Pense coisas boas e veja-as acontecerem. Seja uma boa pessoa que você ficará rodeado delas. O resultado é interessante quando você se torna responsável por .. você.

Sem mais explicações, o filme está recomendado, pedirei para Michel, o cara, o cara dos reviews e posts de sucesso, fazer o review mais adiante.

Agora .. a realidade, eu nunca recebi cheques pelo correio, não tenho uma ferrari e não tive a quantidade de legos que eu adoraria ter, posso ter sonhado com isso, mas amadurecer as idéias é preciso. Uma ferrari não entraria na minha garagem! O segredo é algo relativamente simples e de conhecimento muitas vezes implícito, existem pessoas que usam pra valer, as que usam e não sabem, as que querem usar e não conseguem, as que acham que usam do modo certo mas não, as que nem se tocam que é feito pra usar e as que usam ao contrário. Dentre esses, os opostos dão uma noção clara de como funciona, é basicamente otimismo x pessimismo. O segredo é usar o otimismo, mesmo que frio e calculado, induzido, não importa.

Otimismo frio e calculado, como assim? Parece falsidade, mas não é. Seguinte, direcione seus pensamentos para as coisas boas, pois você atrai aquilo que pensa, lembra? Pois então, force isso acontecer, nada de stress inútil e comentar sobre doenças, mortes ou desgraças, a não ser que você queira .. bom deixa pra lá.

E a Dercy Gonçalves não morre por quê? Ora, porque ela não fala de morte, e quando o assunto vai nessa direção ela logo manda você tomar bem no meio do olho do seu fiofó, bem assim mesmo.

Put your hands up.