domingo, 9 de dezembro de 2007

Golden Shower

O texto é para você, querido leitor, que depois de passar direto para ver os vídeos vai ter uma preguiça danada de procurar sobre o assunto, assim, facilitamos a sua vida com esse breve resumo da vida e obra dos caras.

Quando um astuto pesquisador do século XXIII for pesquisar os grandes nomes da História da Música ele terá alguns problemas. Terá todas as informações que quiser sobre a surdez de Beethoven, a loucura de Mozart e a impotência de Brahms; mas sobre o Golden (Shower)? Só declarações do tipo "Quem são esses caras?" ou que eles não são música eletrônica ou o Caetano (quem?) bla-bla-blazando qualquer bobagem.

Markus Karlus e Kevin Rodgers não são as beldades universitárias por quem se fazem passar. Na verdade, os dois são uma dupla de produtores, hitmakers convictos, malignos, maquiavélicos e nefastos, que acumulam sucessos desde a época das marchinhas ufanistas do regime militar. Eles, que agora posam de adolescentes intelectuais alternativos, já tiveram disputas pelo topo do hit-parade com gênios da MPB como Sullivan e Massadas ou As Frenéticas.

Eles queriam algo novo e tinham um verdadeiro fascínio pelo ‘dourado’ se é que vocês me entendem. Após várias sugestões de estilo, e muito pensar, sentiram que deveriam homenagear uma era inteira, os ANOS 80, e assim fizeram, com louvor.

Falar isso hoje em dia é ter a certeza que Sidney Magal vai voltar a ter seus 280 minutos de fama, e que alguma roupa ridícula vai voltar a ser a mais nova moda. Mas esse é o trauma que foi gerado com o recente resgate de tudo que fosse condizente com o ultra-filtro-tendencioso-para-o-que-houve-de-ruim na época. Vale dizer também que os não nerds começarão a procurar episódios dos cavaleiros do zodíaco para download.

Com Markus Karlus e Kevin Rodger, porém, o Golden Shower levu o nome do ATARI para a história! Deliciem-se:





Gostou, então aqui tem: Site oficial, MySpace e Orkut do projeto Golden Shower.