quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Desafio Nospheratt

Como eu tinha prometido participar da campanha "21 dias para fechar o ano com chave de ouro" da Nospheratt e dar uma "geral" no blog até o final de ano, tenho que começar logo antes que seja tarde demais.

O primeiro desafio era fazer uma faxina no blog. Como a gente ainda usa plataforma blogger, não tem muito o que se fazer/limpar, a não ser alguns links quebrado que já foram limpados.

O segundo desafio era organizar a caixa de ferramentas. Sempre procuro deixar tudo em ordem. Só a limpeza nos feeds que é um caso sério. Há muito tenho tentado diminuir, mas tá difícil. Espero até o final do ano ter limpado mais.


O terceiro desafio era fazer uma retrospectiva com um post por mês e explicando o porquê daquela escolha. Esse foi um pouco mais complicado. Teve mês aí que quase não teve post e outros com poucos de fato produtivos. Seja como for, aí está:


Bom, apesar de a idéia central da retrospectiva ser posts criado by myself, como em janeiro não teve na útil, acho que o melhor (ou seria menos pior?) é esse vídeo ai de uma donzela tentando estacionar seu carro em um lugar que fisicamente não cabe. Pela gritaria toda que se escuta ao fundo, presume-se que provém da Itália. Como for, é engraçado.


Fevereiro: devaneios de uma mente em ociosidade morbida. Porque esse foi "criado" a partir de um diálogo por IM com uma amiga minha lá de Fortaleza. =)

Março também não teve muita coisa interessante. Era mês de féras da faculdade e a galera estava se preparando para o sprint final. Mas tem essa prova de engenharia que eu nem me lembro mais aonde é que eu achei. De qualquer forma é engraçado também.

Abril foi praticamente um mês inútil. Ninguém ousaria dizer que este blog iria para frente. Veja.

Maio já deu uma melhoradinha. Teve bastante posts, embora não muito conteúdo, além de exarcebados posts na base do Ctrl+C/Ctrl+V. Este não é deles, embora foi baseado eu uma matéria da IINFO que afirmava que a multitarefa, característica intrínseca das mulheres, não é lá algo tão bom assim. Cá entre nós, eu já sabia.

Junho foi bem produtivo em questão de posts by myself, teve posts gigantes e polêmicos dos quais gostaria de destacar aquele que eu escrevi na época do dia dos namorados: Sobre todas as coisas, paixão e a perpetuação da espécie.

Julho foi um mês crítico. Monografia bombando e o blog jogado às moscas. Aí com falta de inspiração total, resolvi descrever um papo descontraído na hora do almoço.

Setembro bombou! Então formados, começamos a falar de tudo um pouco: o verdadeiro comunismo, indignação com a política, mercado de carbono e um monte de outras coisas mais.

Outubro foi recorde em posts. Trinta-e-três!! Mas acho que o mais importante foi aquele que eu escrevi para o LoriMeyers sobre como usar um agragador de feeds (Google Reader).

Novembro foi um mês bom. Era da informação x Otimização do tempo reflete um dilema/problema que (ainda) passo.

Dezembro está só começando, vem muita coisa boa por aí. Stay on!