segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Previsões 2008!

Devido ao sucesso constatado nas previsões 2007 e o pedido incessante por parte dos leitores, seja pelos comentários em outros posts ou lotando a caixa de e-mail do blog suplicando por previsões concisas para o próximo ano, resolvi explanar alguns dos fatos mais marcantes que ocorrerão.
* Econômica e politicamente falando, 2008 será o ano do etanol. Enquanto muitos falam em sustentabilidade ou aquecimento global e suas possíveis soluções, o governo brasileiro substituirá suas famosas e lucrativas monoculturas, caso da soja, do milho e do arroz, pela cana de açúcar. E não será para a produção da célebre aguardente brasileira, será para o etanol, novo combustível orgânico que irá dominar o mundo, fazendo com que o petróleo desvalorize, a OPEP entrará em guerra e o Brasil criará a OBEE (Organização Brasileira Exportadora de Etanol), isto porque possuirá em torno de 76,38% da produção de etanol do planeta, seguido do longínquo Estados Unidos, com apenas 6,98% da fatia de mercado. Logo o PIB brasileiro para 2008 irá superar a expectativa do início de ano que será de 5,2%, atingindo um valor pouco acima dos 100%.
* No que se refere ao entretenimento a surpresa do ano virá da terra do Tio Sam, mais precisamente em Hollywood já agora no mês de fevereiro. Isto mesmo, o Oscar 2008 destinará uma tremenda alegria a nós brasileiros. Obviamente advinda do filme Tropa de Elite, mas a mais famosa e cobiçada estatueta dos filmes não será devido ao melhor filme estrangeiro, como todos pensam e irão torcer. E sim pelo mérito de melhor ator, para o ator/PM/protagonista e global Capitão Nascimento, que na trama interpreta o personagem chamado Vagner Moura. Não preciso nem citar que ao receber o prêmio do ator americano Jim Carrey, que no instante estará rindo, o Capitão - devidamente fardado - apenas sussurra um “thank you” para a platéia se vira para o comediante e lhe dando fortes tapas, grita em frente a sua face: “ask to out, ask to out!”
* No mundo dos esportes, não só o mundo como também o Brasil estará voltado para Pequim, palco do maior evento esportivo de 2008. Abertura sublime, jogos disputadíssimos, tudo como de costume para uma Olimpíada. O principal destaque dos jogos ficará com o norte americano Michael Phelps, e não será pelas 13 medalhas de ouro que irá ganhar (será o recorde em uma só Olimpíada), e sim pela perda das 13 medalhas de ouro que iria ganhar (seria o recorde em uma só Olimpíada) devido ao dopping do atleta pelo uso da substância naftainsulibenzetilemorfitenol (substância não muito facilmente encontrada usada para o crescimento dos músculos, usado mais em casos de.. bom, como eu disse, músculos). Sendo assim, Tiago Pereira, que na ocasião teria ficado com os 13 segundos lugares, passa a receber as 13 medalhas de ouro (será o recorde em uma só Olimpíada) fazendo com que o Brasil fique na maravilhosa 6ª posição no quadro de medalhas, casualmente uma posição acima dos EUA.
Vocês podem estar surpresos pela hegemonia do Brasil sobre os EUA. Porém são fatos irreversíveis, e ainda há muitos outros que irão ocorrer durante o ano que fará com que George W. Bush venha pedir socorro ao molusco mais popular do Brasil.
Muitos brasileirinhos irão nascer, como de costume, o que fará com que o Brasil chegue ao índice de 190 milhões de brazucas. Outros tanto irão morrer, entre famosos e não famosos terá um que ao partir para o outro mundo causará um grande choque nesta nação, devido sua enorme popularidade, principalmente na cidade de São Paulo, sendo ele um ícone da televisão brasileira. É evidente que não irei citar seu nome, uma vez que seria imoral de minha parte, nem que me paguem em barras de ouro (que vale mais do que dinheiro), e sua vida não tem como ser poupada, nem suplicando para todos os Santos.

A única certeza mesmo que temos sobre 2008 que este não será um ano ímpar, diferentemente deste nosso ultrapassado ano de 2007. Então me despeço, desejando (eu juntamente de meus colegas Luis e Neitor) um 2008 de anseios realizados e sonhos materializados em realidade a todos NÓS!!!

OS MEMBROS DO LENOUVEAUX TE DESEJA UM FELIZ 2008!!