quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

sobre mulheres

//neste blog já foi discutido sobre política, economia e um até pouco de religião. dos assuntos mais polêmicos, faltava apenas mulheres. mas para tudo tem a sua primeira vez. =)

//na real, o projeto inicial era para ser um comentário no post em que a Lori Meyers meio que criticou aquelas blogueiras que fizeram um ensaio sensual, mas eu gastei tanto tempo escrevendo, e como este blog anda meio carente de posts, eu decidi torná-lo um post 'trackbackiando'-a (aiaiai, esses neologismos!). por isso, talvez seria interessante ler primeiro o que ela escreveu para depois ler minha resposta. ou não também. você que sabe.

sei lá, eu tenho uma certa "tara" por mulheres inteligentes. também não precisa ser cdf/nerd, só ter um "papo cabeça" bacana e não falar bobagens já tá beleza. ultimamente eu tenho reduzido esse critério para "não-estúpidas is ok" para facilitar um pouco as coisas. é claro que também não adianta nada ser inteligente e feia. não me venha com uma cão-chupando-manga deduzindo cobb-douglas que não vai adiantar em nada.

tipo, eu super me apaixono facim-facim por atrizes que fazem papel de inteligentes em dramas, aventuras ou até mesmo comédias românticas. sei lá, eu procuro acreditar que *de fato* elas são inteligentes. tipo erica durance, anne hathaway, liv taylor, keira knightley, entre outras.

soaria meio non-heterosexual se eu disser que não aprecio mulheres com curvas exuberantes, mas cá entre nós, penso que mulher é mais que silicones, horas em academias, e sei-lá-eu-mais-o-quê. mulher tem que ser original, autêntica (redundante não, huh?!), não ser influenciada por novelas é muitos pontos positivos, não assitir novelas eu me caso com ela. tem que também ter tipo uma 'marca registrada', para toda vez que você ler/ver/ouvir algo a respeito você lembrar dela, saca? (se bem que isso faz um mal do caramba, porque depois para esquecer é um problema =/). tem que ser independente, e ter certeza de que o homem saiba disso, mas ainda assim pedir ajuda de vez em quando só pra dar uma de 'mulherzinha'. tem que se fazer de difícil nas horas certas, mas somente nas horas certas. =) e, claro, ter todas as características intrínsecas de mulheres, tais como ser curiosa, carinhosa, compulsiva (desde que não seja com meu cartão =D), adorar dizer que está gorda só para ouvir de resposta um "num tá não", entre outras coisas mais.

enfim, a meu ver, tem uma alcatéia de características muito mais apreciáveis em mulheres do que curvas. eu sei que esse é um discurso mega clichê, e poutz! como eu odeio obviedades, mas sei lá, acho que esse lance de "mulher gostosa é o que há!" já não rola mais.

ps.: sei lá, eu nem leio o blog daquelas lá que fizeram o ensaio. e eu espero que isso seja bom. =)

//leia também: sobre todas as coisas, paixão e a perpetuação da espécie
.