quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Até o Papa

Em tempos de crescimento exagerado dos gases do efeito estufa na atmosfera ninguém mais pode errar. Até o Papa! Deu um alerta, para que não se repitam os erros do passado com o meio ambiente.

Entre rumores sobre uma possível inclusão de metas, diferenciadas, de redução de emissões aos países em desenvolvimento, como o Brasil, e ajustes do mercado de carbono, parece que São Paulo entendeu a idéia ao criar suas próprias normas ambientais, com regras que atendem as necessidades locais - no caso a preocupação é com a qualidade do ar, que sabemos, é péssima.

Dentro das possibilidades de um país, eternamente, em desenvolvimento, até que o Brasil faz bonito, tratando-se de energias limpas e sustentabilidade.

Mas ..

Enquanto isso, a algumas horas de SP, nos EUA, os cegos andam reclamando do baixo nível de ruído gerado pelos carros que possuem motor elétrico, e também dos chamados híbridos, por serem um fator de perigo, já eles não ouvem o barulho do V8 e podem ser atropelados ao atravessar a rua. Sacanagem né?