segunda-feira, 22 de outubro de 2007

pá e tá

*****

final-de-semana fatídico. o todo-poderoso-timão perdeu lá nos aflitos complicando ainda mais sua situaçao na tabela do campeonato enquanto que o inexperiente hamilton comete erros juvenis e deixa escapar o título. e a ferrari então fatura a 'díplice' coroa (já que coroas estão em vogue). pilotos e construtores. parabéns a ela, que conseguiu tal feito investindo cerca de 2/3 do que investiu a mclaren nesta temporada, mostrando que dinheiro nem sempre é sinônimo de eficência/eficácia até mesmo em ambientes (hiper) competitivos.

*****



erro juvenil também comenteu diogo mainardi ontem no manhattan connection ao confundir capitalismo com liberalismo. pode até ser que frequentemente os dois são associados, ou até mesmo correlacionados, mas mainardi pelo que é (ou pelo que tenta ser?) não poderia cometer tal gafe.

*******


e por falar em manhattan (manhattan, 1979), enfim, assiti ao clássico de woody allen. o que dizer? bem, woody allen. vi como uma doce e sutil crítica à sociedade da época, onde as pessoas eram egocêntricas e tudo mais. eram? receio se resolve fazer o mesmo hoje. btw, este foi o segundo filme que consegui assitir do início ao fim no tc cult. o primeiro foi o também ótimo eternal sunshine of the spotless mind (brilho eterno de uma mente sem lembrança, 2004) aquele com jim carrey e my darling, darling clementine.

*****


outros filmes do final-de-semana foram blades of glory (escorregando para a glória, 2007) mais um besteirol americano light da mtv films (what's new?), que removeria de 'filmes assistidos' para não piorar o currículo, e fracture (um crime de mestre, 2007), um suspense bacana e breve em algum review le nouveaux mais perto de você.

*****


e para fechar o final-de-semana, li ainda "peter drucker na prática" (ok, eram apenas cento e poucas páginas a letras garrafais). mas, ótimo livro, diga-se de passagem. eu diria, leitura obrigatória para qualquer aspirante a executivo. a propósito, descobri o que temia. nasci para ser executivo. é sério!