segunda-feira, 1 de outubro de 2007

pá e tá

*****

dos filmes do final-de-semana. temos uma agüinha-com-açucar the condemned (os condenados, 2007, 113m, eua) que merece pontos apenas por ter um enredo um pouco diferenciado, mas que não seria muito dizer que não passa de um primo pobre de mind hunters. em seguida, o filme com mais palavrões por metro quadrado, alpha dog (alpha dog, 2006, 117min, eua) com bruce willis de figurante, mas até que é interessante at all. e para encerrar, ocean's thirteen (13 homens e mais um segredo, 2007, 122 min, eua) que continua com a série "banco de idéias para ladrões multimilionários". btw, nota-se uma pequena decadência na série. ainda estou à espera d'the brazilian's job.
the unbearable lightness of being (a insustentável leveza do ser, 1988, 171min, eua), começado mas não terminado por questões meramente técnicas. os primeiros 30min pareceu-me desviar um pouco do âmago do livro (what's new). eu penso que uma narrativa (à la filmes com lázaro ramos) seria mais interessante e quiçá mais comercializável. espero que ao final do filme eu não fique muito desapontado.

*****

hamilton agora com 12 pontos à frente de alonso, injustiçado por são pedro e seus cúmplices (engenheiros ignorantes que projetaram fuji e esqueceram de fazer uma drenagem decente em caso de duas centenas de milímetros de chuva) que acabou aquaplanando e rodando, junto com ele o tri-campeonato e o terceiro ano de "schumacher who?". btw, se algum dia alguém chamou o alemãozinho 7x de oportunista-mor, eis que surge o substituto mais-que-perfeito: hamilton, o oportunista-mor-mor. e o kubica estúpido deve ter faltado à algumas aulas de física. damn it!

*****

conselho de paimei n° 537: nunca falte à uma festa cujo seu nome conste na lista vip. principalemente quande se trata de aniversário de uma garota.

*****

equanto isso, na bbc: empresas com mais mulheres na direção têm melhores resultados, diz estudo. empresas com maior representação feminina em seu painel de diretores têm melhores resultados no mercado, segundo uma pesquisa da organização catalyst, que aconselha empresas sobre o papel e as oportunidades de mulheres nos negócios. depois quando eu digo que tenho medo das mulheres, vocês não me entendem.


*****

problema de se morar cidade com menos de meio milhão de habitantes n° 1349: ter que se contentar com músicos medíocres (do latim mediano) que se acham pop-stars em um teatro apertado e não muito confortável.

*****

e titio kasparov deve concorrer à presidência da rússia. colocando o xadrez em xeque, what you think? ok, essa foi fraca mas inevitável.