terça-feira, 30 de outubro de 2007

mais um meme

:: último livro comprado
bom, isso já faz bastante tempo. deve ter sido o microeconomia do Pindyck que comprei junto com o Rossetti de contabilidade social que, se li muito, foi até a página 40. damn it! o código civil que comprei para presentear um co-escritor deste blog não conta, né? ah, depois que descobri que quando se mora ao lado de uma livraria não precisa comprar livros para lê-los, isso mudou a minha vida. =)

:: estou lendo agora
gestão financeira moderna: reinventando o CFO (Jeremy Hope) e *ainda* malhando Assim falou Zaratustra (F. Nietzsche). céus! quando é que vou terminar de ler esse livro?!

:: número de livros que eu tenho
ah, muito menos do que gostaria. e isso é certo.

:: três livros que significam muito para mim
a insustentável leveza do ser (Kundera) pelas diferentes perspectivas de ver a vida; a história do amor (Nicole Krauss) pelo enredo que a vida nos proporciona; e o mor-mor eclesiaste (Salomão), não é à toa que foi o homem mais sábio da face da terra ever.

:: últimos filmes que vi
cashback, shrek o terceiro e beleza fatal.

:: filmes que significam muito para mim
"significam" pode ter muitos significados. mas quando estamos falando em filmes bons, sempre me vem a lembrança a trilogia senhor dos anéis, uma obra magnânima; o brilho eterno de uma mente sem lembranças, pela discussão que suscita, e matrix, sobretudo, pelo marco que fez na história do cinema.

:: último “cd” que eu comprei
ah, isso também faz bastante tempo. ou é swang, swing, swung do guardian, ou welcome to the freak show (o cd com 69,37 minutos \o/) do dc Talk.

:: música que está ouvindo agora
it's oh so quiet - björk \o/

:: três músicas que significaram muito pra mim
de novo esse 'significam', poderia ser mais específico por obséquio? músicas que mechem com meu estado espírito e que praticamente fazem parte da minha playlist permanente são: the scientist - coldplay, uma vontade constante; i don't belong here - switchfoot, pela verdade inexorável; lily of the valey - kede-r, quando letra e melodia se casam de uma maneira tão mais-que-perfeitamente, o resultado é uma profundidade inenarrável; mas poderia incluir aí também gone - switchfoot, porque life is still worth living; found - hillsong, entre outras mais que estão lá no meu last.fm

:: bebida favorita
depende do dia. durante a semana, café. =)

:: entidade favorita
família.

:: férias favorita
x-mas em nyc.

:: vício favorito
internet (porque os geeks vão dominar o mundo!! \o/)

como todo meme que se preze, este deveria ser enviado a 5 outros blogs. mas como peguei esse aqui lá no pensaletes à la on demand, fica aí a disposição de quem quiser participar. no entanto, adoraria ver essas questões respondidas por pessoas bacanas como a Olivia (sem acento!), a minha melhor amiga que mora longe preferida Licii (no blog e não nos comments, please!), a que eu não tenho certeza quanto ao nome, mas enquanto isso chama-la-ei também carinhosamente de lorimeyers (porque o twitter também é uma rede social), a Elisa, porque o primeiro meme a gente nunca esquece! =), e por último, mas não menos importante, Daiane, porque afinal, enfim, nem tudo precisa de um porquê.

sendo assim, aguardo os trackbacks, digo, os feedbacks. =)