sábado, 13 de outubro de 2007

Diálogo Reflex(ã)o

- Bem, esta seria uma boa hora para tu dar algumas explicações, não?
- Eu acho que não, pelo menos agora não.
- E por que não agora?
- Talvez porque já são 3 horas da manhã e amanhã tenho que levantar cedo.
- Mas tu acha legal então seguir com essas dúvidas e incertezas?
- É obvio que não.
- Então, o que está esperando para resolver esse assunto, que já está persistindo há um bom tempo?
- Mas já está resolvido.
- Não é o que parece, eu sei exatamente quais são teus pensamentos e anseios.
- Então me deixe em paz. Da minha parte está resolvido.
- Se da tua parte já está resolvido, porque segue preocupado dia após dia?
- Todos estamos constantemente preocupados, isso faz parte do ser.
- Tu não está sendo nem um pouco racional.
- Por que não? Tu sempre vem com essa história de ser racional naquilo que fizemos.
- E o que há de errado nisso, tu imagina que deva por sempre o lado emocional em primeiro lugar?
- Não é isso. Já disse que não quero conversar.
- Pra quê adiar para amanhã ou depois, se nada irá mudar mesmo.
- Chega. Eu não vou mais te escutar. Deixe-me em paz que quero dormir.
- Só estou querendo ajudar. Talvez te mostrar o que realmente está acontecendo.
- Eu sei o que está acontecendo, e a tua racionalidade em potencial não irá ajudar.
- Está bem, se assim deseja.

Nada como uma pequena auto-reflexão ou descarrego de consciência de uma mente perturbada, alterada, confusa, alienada, alucinada ou levemente embaraçada.