quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Informações aleatórias

Depois do sucesso da IPO da Bovespa Holding, que deixou os investidores rindo à toa, vem aí a BM&F prometendo muito também. A verdade é que a quantidade de empresas que estão abrindo capital vem crescendo assustadoramente, bem como a quantidade de pessoas físicas que estão começando a investir na bolsa -- saltou de 85 mil em 2002 para 245 mil em 2007.
Isso é bom para o país e bom para a economia como um todo. A democratização do mercado financeiro reflete a confiança e solidez da economia.
Mas estes números ainda são baixos, segundo estatísticas, apenas 3% dos brasileiro investem na bolsa, seja diretamente ou através de fundos de investimentos. Lá nos EUA, essa porcentagem chega a 50%.


E essa onda de abertura de capital não é só por aqui. Segundo especulações, o piloto inglês da McLaren Lewis Hamilton (aqule juvenil que perdeu o título de 2007 para o Kimi Räikkönen), teria recebido uma proposta de publicitários para criar a Hamilton S.A., empresa que será responsável pela imagem do esportista no mercado da propaganda. Para criação de tal, o jovem inglês de 22 anos receberia a bagatela de 72 milhões de euros e, ao se aposentar, analistas preveêm que Hamilton terá em conta algo em torno de 1 bilhão de euros, devido a valorização de sua imagem. Eu diria, uma aposentadoria tranqüila.

VIA: America Invest e Marca