sábado, 17 de novembro de 2007

Review: Reine Sobre Mim (Reign Over Me)



Uma perda inesperada, uma vida transformada. Acidentes quando ocorridos modificam nossas vidas, nos deixam desnorteados, sem rumo, direção ou sentido. Traumas são abertos e o isolamento se torna uma saída fácil e covarde.
Esta situação é a vivida por Charlie Fineman (Adam Sandler) em seu mais novo filme Reine Sobre Mim. No longa Charlie perde repentinamente a esposa e a filha em um acidente aéreo. A história retrata a vida de Alan Johnson (Don Cheadle), amigo de Charlie da época da faculdade de odontologia, que percebe que está deixando de lado sua vida familiar em razão de sua vida profissional. Após reencontrar o amigo que não via há anos, eles se tornam muito unidos e Alan tenta ajudar seu amigo a superar o ocorrido e retomar sua vida.
O filme, em se tratando de um drama, leva seus espectadores a refletir sobre como levamos nossas vidas. Tanto no caso de Alan, que vive afastado do ambiente familiar e com problemas em relação a sua profissão, como no de Charlie, que desde o acidente tem uma vida sedentária e sem motivação. Percebe-se no filme o valor que ele dá para as relações entre os personagens, o apego ou saída de um para com o outro.