sexta-feira, 9 de novembro de 2007

pá e tá

e ouvindo o nerdcast #85 ontem (sim, atrasado, eu sei) ouço o cidadão dizendo: "a banda explodiu lá nos eua, literalmente, fez mó sucesso e continua explodindo ainda".
m-m-mas peraí, como assim? se eu tivesse maior poder mediático lançaria a campanha: use o literalmente literalmente!

*****


e o twitter bombando (literalmente ???) nas revistas essa semana, tanto na isto é quanto na exame. ênfase para a reportagem da exame que citava também o facebook, colocandos os dois como "serviços" da web que estão crescendo pacas mas de rentabilidade duvidosa, e lembrando também da bolha da web na década passada. mas os tempos são outros. a bem da verdade, choveu no molhado para quem acompanha a blogosfera e a twittosfera de perto. (esses neologismos que me preocupam). eu só espero que essas reportagens não façam chover miguxos por lá.

*****


eu já disse aqui que eu folheio a veja só pela coluna do millôr, né?! então:
"eu não me responsabilizo por pomba nenhuma, companho, não sei o que vai acontecer depois. quem tem prospectiva, expectação, probabilidades, antevisão, prenúncio, conjectura, prognóstico, antevisão, cheirar ao longe, prelibação, presciência, vaticínio, é economista. pergunta aos economistas aí. tem tanto."
leia a coluna completa aqui.

*****


e a nossa enquete chegou ao fim e eu ainda não tinha comentado sobre isso. com 50% dos votos válidos, the beatles ganhou do che guevara (38%), e outros concorrentes, em popularidade comprovando mais uma vez que eu estava certo. (what's new?) much love a todos que tornaram isso possível. =)