sábado, 10 de novembro de 2007

Review: 88 Minutos (88 Minutes)


Como funciona a cabeça de serial killer, ou matador em série? Como são executados seus assassinatos e crimes? Como ele lida com seu livre arbítrio? Quem são as pessoas/peças que estão envolvidas?
Estas são algumas perguntas que o professor de psicologia forense e psicanalista da FBI Jack Gramm (Al Pacino) tem que desvendar no filme 88 Minutos. O único problema é que a vítima da vez é ele próprio, e tem apenas 88 minutos para descobrir quem está por traz do conchave que quer vê-lo morto. Não podendo perder tempo e todos sendo vistos como suspeitos Jack corre contra o tempo para salvar a sua vida. Conta com a ajuda de uma de suas alunas que é apaixonada por ele Kim Cummings (Alicia Witt) e sua secretária Shelly Barnes (Amy Brenneman).
O filme engloba alguns assuntos polêmicos, como pena de morte, ética profissional entre outros e a atividade profissional de psicologia forense – no caso do filme usado para o assassinato em série – que não é muito utilizada no Brasil. É um filme que prende atenção do início ao fim, então se concentre! Tic-Tac!

Querendo ver os outros Reviews ou comentários sobre filmes clique aqui.