sábado, 3 de novembro de 2007

Review: 1408


Casas, apartamentos, fazendas ou somente recintos com um cômodo podem receber o título de serem mal-assombrados (juro que até hoje não sei o porquê da qualificação ‘mal’, se já tem o assombrado depois, mas ok). Muitas pessoas têm histórias pra contar, seja para compartilhar fatos vividos ou apenas para amedrontar os ouvintes.
Mike Enslin (John Cusack) é um escritor e uma dessas pessoas que procuram lugares aterrorizadores. No filme 1408, baseado em uma história do escritor americano Stephen King (criador de clássicos como "O Iluminado", "A Coisa" e "Carrie"), Cusack passa a pesquisar sobre vida após a morte e alguns de seus livros sobre o tema se tornam bestsellers. Como não consegue ter nenhuma experiência com fantasmas, Enslin se torna cético sobre o tema, mas decide terminar seu último projeto: "Ten Nights in Haunted Hotel Rooms" (Dez Noites em Quartos de Hotel Mal-Assombrados).
O escritor vai então ao Dolphin Hotel para passar uma noite no quarto 1408. Nem mesmo com os avisos do gerente, vivido por Samuel L. Jackson, de que quase 60 pessoas já morreram naquele quarto, Enslin decide enfrentar os medos e encarar o desafio. Assim que entra no quarto, coisas estranhas começam a acontecer e ele então começa a acreditar que fantasmas realmente existem.
Aviso de antemão que este filme pode passar a idéia de ser um pouco paranóico, não somente pelas cenas, mas também pelo enredo demonstrado. Mas para um fã de filmes de terror/suspense, ele é um ótimo filme para se assistir em um sábado a noite ao som de trovoadas.